CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Carlos Dreyer

CACHOEIRA S/A

"Não te suponhas tão grande a ponto de pensar e ver os outros menores do que tu".

Confúcio

Campanha destaca papel da indústria

"Pelo futuro da indústria. Pelo futuro dos brasileiros". Esse é o tema da campanha que o Sistema Indústria vai desenvolver, entre setembro e dezembro de 2020, com o apoio de dezenas de entidades representativas do setor. A intenção é valorizar a conexão entre a indústria e os consumidores e mostrar que, para que seja consumido, um produto passa pelas mãos e pelo talento de muitas pessoas. Prevista para ser veiculada em TV aberta, TV paga, jornais, revistas, rádios e redes sociais, a campanha tem como objetivo criar um movimento de valorização da indústria e do trabalho de todos os brasileiros, como forma de fomentar o consumo do produto nacional e garantir um futuro melhor para todos. Objetiva, com isso, ajudar na recuperação da economia, prejudicada pela chegada da pandemia da Covid-19.

A iniciativa pretende mostrar que a indústria sempre esteve ao lado do Brasil e esse compromisso continuou mesmo em um momento de grande adversidade. Apesar do cenário provocado pela pandemia, que alterou o ritmo de desenvolvimento industrial no país, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) se mobilizaram para contribuir no enfrentamento da pandemia por meio diversas iniciativas.

Ao estimular o consumo de produtos brasileiros, a campanha quer potencializar esse papel da indústria como motor da recuperação econômica brasileira nos próximos meses. Uma expectativa reforçada pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que, passado o choque inicial provocado pela pandemia do novo coronavírus, a indústria brasileira já registrou recuperação em junho na comparação com maio.

Fecomércio lança cartilha sobre LGPD

 A Fecomércio-RS lançou neste mês a cartilha "Entenda a Lei Geral de Proteção de Dados". O material, enviado aos sindicatos filiados, foi elaborado para auxiliar as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no processo de adaptação à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Criada em agosto de 2018, a LGPD regula as atividades de tratamentos de dados pessoais. A partir de agosto de 2021, a Lei prevê aplicação sanções administrativas para quem não cumprir as novas normas. "A LGPD irá a afetar a forma como as empresas captam, armazenam e utilizam os dados de seus clientes. Por isso, a Federação se preocupou em preparar este guia para auxiliar neste processo de adequação de processos", relata o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

Na cartilha, estão descritos conceitos, objetivos, princípios, aplicações, sugestões de ações, entre outros aspectos referentes à nova lei. Digite http://fecomercio-rs.org.br/wp-content/uploads/2020/10/AF_Cartilha-Ebook-LGPD_15_10.pdf para acessar a cartilha.

PIB do agronegócio tem expansão

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresceu 6,75% de janeiro a julho de 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O resultado foi puxado principalmente pela safra recorde de grãos, que tem garantido atendimento à crescente demanda internacional e ao mercado doméstico, e pelas exportações, diante do "efeito China", que favoreceu a rentabilidade e a competitividade do setor com a desvalorização do Real frente ao dólar.

A atividade primária (dentro da porteira) ajudou a impulsionar o resultado nos primeiros sete meses, com crescimento de 18,46%. Serviços e insumos tiveram expansão de 6% e 2,4%, respectivamente. Apenas a agroindústria teve queda no acumulado do ano, de 0,37%, ainda reflexo dos efeitos da Covid-19, sendo o elo mais afetado.

No ramo agrícola, o PIB teve alta de 4,3% nos sete primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 2019. O resultado reflete principalmente os preços maiores, com destaque para café, milho, soja e trigo, assim como a expectativa de maior produção na safra atual, com uma safra recorde de grãos e expansão para produtos como café e laranja. Já a cadeia produtiva da pecuária teve elevação de 12,25% de janeiro a julho, com expansão significativa em todos os elos, impulsionada pela valorização das proteínas animais, sendo que em julho o movimento de alta foi intensificado.

RÁPIDAS S/A

- Foi criada a Comissão do Plano Diretor pelas entidades empresariais e as reuniões ocorrem na Cacisc. Neste grupo participam integrantes de todas as entidades vinculadas à Cacisc, objetivando identificar os problemas do município e traçar melhorias.

- A Caixa reduziu seus juros de financiamento imobiliário para 6,25% ao ano mais TR, uma baixa histórica. A nova taxa começa a valer na semana que vem.

- A China divulgou dados fortes de importações e exportações em setembro nesta manhã. As exportações subiram 9,9% e as importações, 13,2% (muito acima da projeção, que era de 0,3%), informa a Exame.

- Com a pandemia e mais recursos contra inadimplência, o lucro dos bancos caiu 31,9% no primeiro semestre, ainda segundo o BC. 

- E a pergunta continua: por que bares e restaurantes não podem colocar mesas ao ar livre em Cachoeira do Sul? Até quando?


CACHOEIRA S/A Anterior

CACHOEIRA S/A

CACHOEIRA S/A Próximo

CACHOEIRA S/A

Deixe seu comentário