CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Carlos Dreyer

CACHOEIRA S/A

"Temos a sensação de correr uma maratona eterna. Quando conseguimos redigir leis adequadas para uma inovação, surge outra e o problema renasce."

Sajai Singh


Screw inicia Projeto Carreira na Indústria

Com o propósito de desenvolver mão de obra e contribuir para a comunidade, a Screw Indústria Metalmecânica iniciou duas turmas de soldagem mig/mag em parceria com o Senai, com 22 selecionados a partir de mais de 600 inscrições para o Projeto Carreira na Indústria.

 O projeto visa o desenvolvimento de pessoas que buscam qualificação profissional, o tão sonhado emprego, que desejam sair da informalidade e que possuam identificação com a carreira dentro da indústria. A partir de mais de 600 inscrições, a área de Recursos Humanos da Screw selecionou os 22 alunos para participação no projeto, que posteriormente conforme os resultados apresentados poderão ser contratados na empresa para reforço a linhas de solda e atendimento das demandas produtivas.

 A iniciativa é inovadora e procura estimular a visão de carreira dentro da indústria frente às inúmeras ocupações e profissões, alinhado ao perfil institucional e valores da Screw.

 As turmas do curso de soldagem iniciaram na segunda-feira e se estenderão até o dia 8 de outubro, os demais inscritos integrarão o banco de talentos da Screw para oportunidades futuras.

A Elétrica continua inovando

 Quem se atualizou, investiu em inovações e aumentou o leque de atividades em anos anteriores teve mais chances de sobreviver à crise gerada pela pandemia do coronavírus, e até crescer. Este é o caso da loja A Elétrica. "O setor da construção civil não sentiu tanto e alguns produtos até tiveram aumento de vendas, porque as pessoas ficaram em casa e fizeram pequenas reformas, incluindo material elétrico e iluminação", explica Jeferson Freitas, gerente geral e filho dos fundadores da empresa, que tem 12 anos. Nos dias em que a loja ficou fechada, continuou atendendo pelo WhatsApp, que já havia implantado para os clientes, e por tele-entrega. As vendas também não pararam no e-commerce, pois o site há três anos vende luminárias para todo o país.

 No ano passado, A Elétrica inaugurou sua primeira filial, em São Gabriel. "Sempre tive vontade de abrir filiais, aumentando as vendas, por isso fizemos análises de mercado em algumas cidades". O resultado neste primeiro ano superou as expectativas, animando o empreendedor a continuar investindo: "Possivelmente em breve vamos para outras cidades".

 A Elétrica acredita no potencial da energia solar a alguns anos, vendo as vendas subirem muito no início de 2020. A pandemia retraiu o mercado, que voltou com tudo a partir de agosto, fazendo com que os resultados deste ano batam os de 2019. A empresa oferece do início ao final do processo, desenvolvendo o projeto, encaminhando o financiamento e instalando as placas fotovoltaicas. O sistema pode ser parcelado em até 120 meses, com juros a partir de 0,79% ao mês.

 "Não nos acomodamos, nem paramos no tempo, até o final deste ano vamos ter mais uma ampliação na loja de Cachoeira", observa Jeferson Freitas.


Mercado imobiliário em alta

O mercado imobiliário do Rio Grande do Sul vem se modernizando e mostrou aquecimento mesmo durante a pandemia. Apesar do isolamento social, as pessoas continuam investindo na compra da casa própria com segurança, através da Central de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS). De acordo com dados do órgão, entre maio e agosto deste ano, os serviços de Protocolo de Imóveis quase dobraram, com aumento de 94%. Os pedidos por certidões, que também são um indicativo do aquecimento, cresceram em 24,6%. Os números representam os serviços realizados de forma remota em 228 cartórios gaúchos.

O serviço inteiramente online permite que as pessoas registrem a transferência de propriedade, sem sair de suas casas. Segundo o diretor de comunicação do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul, Fernando Pfeffer, o setor de registros de imóveis já estava pronto para atender as pessoas de forma remota e ágil, o que ajudou a enfrentar o baque econômico da pandemia: "Estávamos preparados para a questão do distanciamento e isolamento social e esses números refletem a modernização do setor imobiliário. Hoje, em boa parte, os serviços são praticados de forma online. Por isso o setor de registro de imóveis mostrou aquecimento e está passando bem, mesmo durante a pandemia".

Os procedimentos online servem como uma medida importante para cumprir as regras de distanciamento. Para acessar a Central de Registro de Imóveis, basta ir até o site www.cri-rs.com.br. Os serviços estão disponíveis para todo o estado do Rio Grande do Sul.


RÁPIDAS S/A

- Tchê Farmácias vai trocar de endereço, mas continuará na Saldanha Marinho: sai da esquina com Major Ourique e vai para esquina da Milan Krás, aproveitando o movimento do supermercado Tischler.

- Outra que prepara mudança de endereço é a Rede Vida Farmácias, saindo da Rua Alarico Ribeiro e indo para a Rua 7 de Setembro, esquina com a Rua Ramiro Barcelos. Coincidência: também vizinha de um Tischler.

- Há cinco empresas interessadas em comprar os Correios, segundo disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria. De acordo com ele, Magalu e a Amazon estariam entre as interessadas.

- A startup brasileira Lovin' Wine foi criada em julho de 2020 e, em um mês, vendeu todo o estoque: foram mais de 15 mil latinhas de vinhos rosé e branco. Sim, vinho em lata.

- Elas aparecem passando blush, água micelar, lenço demaquilante. Para um post no Instagram de uma influenciadora de beleza, os valores podem chegar a mais de R$ 30 mil, conforme a Exame.


CACHOEIRA S/A Anterior

CACHOEIRA S/A

CACHOEIRA S/A Próximo

CACHOEIRA S/A

Deixe seu comentário