CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Carlos Dreyer

CACHOEIRA S/A

"Joaquim Nabuco observou com precisão que a escravidão corrompeu toda a nossa forma de ser, fez com que o brasileiro desprezasse o trabalho, porque quem trabalhava era o escravo". 

Laurentino Gomes 


Agro-Pertences premiada pela qualidade

Agro-Pertences foi premiada pela CNH Industrial América Latina (Case

New Holland) como "Melhor Fornecedor no quesito Qualidade" Suppliers Excellence Awards 2020. No dia 15 de setembro, em evento online com a CNH Industrial, a Agro-Pertences recebeu o prêmio via por videoconferência. "Somos fornecedores da CNH desde 1977, aperfeiçoamos o nosso produto principal, que é o Rotor Híbrido, e lançamos em linha da CNH na nova colheitadeira TX 4.9 e TX 5.9 da New Holland para o mercado brasileiro e europeu", diz o diretor executivo da indústria cachoeirense, Moacir Marzari (no centro da foto, com Paulo Fernando Alves, diretor de produção, à esquerda, e Alexandre Francheschette, diretor industrial).

A empresa recebeu prêmios em 2007, 2008 e 2011 pela excelência, qualidade de seus produtos, competitividade e entregas pontuais. "Mesmo em meio à pandemia mundial, seguimos no rumo do crescimento; nosso quadro de colaboradores, no início de 2020 era de 130, e hoje 170 colaboradores", revela.

Há mais de 56 anos a Agro-Pertences trabalha no setor metalúrgico fabricando peças e partes para colheitadeiras, peças para tratores, pulverizadores e plantadeiras, além de atuar no segmento rodoviário, fornecendo peças para usinas de asfalto.

A empresa está em constante busca de produtos inovadores e competitivos. "Reforçamos sempre junto aos nossos clientes que não somos apenas fornecedores, e sim parceiros, auxiliando na criação e desenvolvimento de novos produtos para o ramo agrícola. Focamos sempre na qualidade e treinamento de nossa equipe, para atender nossos clientes com excelência", explica Marzari.

A CNH Industrial possui cerca de 400 fornecedores em toda a América Latina. Anualmente, realiza o evento Suppliers Excellence Awards, premiando os seus melhores fornecedores. A premiação ocorre por segmentos e no segmento agrícola havia cinco categorias, com um fornecedor vencedor por categoria, ou seja, foram apenas cinco fornecedores premiados no segmento agrícola. A Agro-Pertences recebeu o prêmio na categoria "qualidade".

 

Café da Praça também é padaria

Café da Praça trouxe o Cibato Atelier e mudou o conceito de pães na cidade. A parceira já tem um ano em Cachoeira do Sul. A convite de Jeane Silva (à direita na foto), a engenheira de alimentos Laura Estrázulas de Araújo produz desde pães doces como cinamonn roll, pães integrais, pães de hambúrguer, Focaccias e os famosos pães com levain, nome francês dado à fermentação natural. Esses pães oferecem vários benefícios, auxiliando na digestão dos carboidratos, a digestão é mais fácil até mesmo para pessoas sensíveis ao glúten e possuem um índice glicêmico mais baixo do que os outros pães. "Além disto, têm uma série de nutrientes devido à complexidade de sua composição", conta Laura. O Café da Praça está na Rua General Câmara, 914, atendendo de segunda a sábado das 14h às 19h, mas em breve horário integral, fone/WhatsApp 3723-2068, com tele entrega e atendimento no local.

Entidades em alerta sobre reajuste do piso regional

Em uma tentativa de sensibilizar os parlamentares gaúchos para as consequências no caso de aprovação do PL 35/2020, que prevê o reajuste do salário mínimo regional, a Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio-RS), a Federação das Indústrias (Fiergs) e a Federação da Agricultura (Farsul) elaboraram uma carta conjunta destinada à Assembleia Legislativa. No documento, as federações alertam que o aumento de 4,5% comprometeria os esforços para retomada do desenvolvimento no estado e agravaria o quadro de desemprego e queda na renda em meio a uma crise que já provocou o fechamento de 130 mil postos de trabalho e a redução ou suspensão temporária de 596 mil contratos, apenas no RS.

As entidades empresariais ponderam que o reajuste do piso regional, que seria aplicado retroativamente a fevereiro, ocasionaria o custo de um funcionário a mais a cada 2,5 trabalhadores. Além de pressionar as empresas que já enfrentam graves dificuldades, o aumento colocaria em risco os empregos de pessoas de renda mais baixa, como os trabalhadores domésticos. O texto lembra ainda que apenas cinco estados brasileiros contam com um piso regional, sendo o Rio Grande do Sul aquele que teve o maior reajuste acumulado de 2010 a 2019, com incremento de 126,3% no período.

De autoria do Poder Executivo, o PL 35/2020 estabelece um reajuste de 4,5% ao piso salarial regional, que é dividido em cinco faixas. Se aprovado, o mínimo regional chegaria a R$ 1.638,36 na categoria mais alta.

 

RÁPIDAS S/A

- Expectativa dos lojistas sobre as vendas de Natal não é a mesma. Enquanto há quem se arrependa de não ter feito mais encomendas, porque as pessoas viajarão menos e investirão mais na festa e nos presentes, outros são mais cautelosos, prevendo que haverá menos dinheiro circulando. O tempo dirá.

- A Black Friday está marcada para 27 de novembro, mas a data já começa a mobilizar empresas e consumidores. Nas intenções de compra, roupas aparecem como o primeiro item na lista dos brasileiros, seguidos por eletrônicos, informa a Exame.

- Mercado imobiliário em alta: Central de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS) quase dobra o registro de compra de imóveis e pedidos de certidão crescem 24,6%.

- As vendas online de farmácias cresceram 106% na pandemia e movimentaram R$ 718 milhões, segundo a Abrafarma.

- Banco Central assinou acordo com a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, para que contas de luz possam ser pagas com o Pix, novo sistema de pagamento instantâneo. O serviço será oferecido em novembro.


CACHOEIRA S/A Anterior

CACHOEIRA S/A

CACHOEIRA S/A Próximo

CACHOEIRA S/A

Deixe seu comentário