CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Retomada

TRF4 reabrirá prédios judiciários e retomará trabalho presencial

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Após a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS) solicitar a reabertura dos prédios judiciários e a retomada de trabalho presencial, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) expediu a Resolução Conjunta nº 3/2021 que atenderá a solicitação a partir da próxima segunda-feira, 23/8. Outro pedido da OAB/RS atendido pela Justiça Federal foi a realização de audiências presenciais, para garantir que as oitivas de testemunhas sejam realizadas dentro do Foro.

Segundo a resolução do TRF4, tanto a reabertura dos prédios quanto a retomada do trabalho presencial seguirão as normas de segurança estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O restabelecimento das atividades presenciais prosseguirá de forma gradual e sistematizada

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o atendimento aos pedidos realizados facilitará o pleno acesso da advocacia ao Poder Judiciário. "Essa é uma decisão importante que foi atendida e que é resultado de uma boa parceria institucional que temos", afirmou.

Segundo a decisão, preferencialmente as audiências acontecerão no formato virtual, porém, caso um profissional escolha o formato presencial, a audiência poderá ser realizada na modalidade híbrida. Utilizando-se sala especial para depoimento por videoconferência e observando-se as demais providências.

Na modalidade híbrida, os depoimentos serão preferencialmente realizados por videoconferência, mediante comparecimento do depoente à sala passiva e acompanhamento por servidor nas dependências da Justiça Federal. Esta, ficará responsável pela verificação da regularidade do ato, pela identidade e garantia da incomunicabilidade entre os depoentes, quando for o caso, dentre outras medidas necessárias à realização válida do ato.


Interrogatório sem advogado não gera nulidade de ação penal Anterior

Interrogatório sem advogado não gera nulidade de ação penal

Autorização Eletrônica de Viagem pode ser emitida online Próximo

Autorização Eletrônica de Viagem pode ser emitida online

Deixe seu comentário