CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Boate Kiss

Tribunal de Justiça pode colocar os réus em liberdade

Na terça-feira, 14/12, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, deferiu medida cautelar, atendendo pedido do Ministério Público, e derrubou o habeas corpus que impedia a prisão dos quatro réus condenados no julgamento da Boate Kiss. Elissandro 'Kiko' Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão já se entregaram à Justiça e estão presos.

A decisão de Fux, no entanto, é exclusivamente sobre a liminar, e não sobre o mérito do habeas corpus, que será julgado hoje, 16/12, pela 1ª Câmara Criminal do TJ, formada por três desembarga-dores. Se a decisão do desembargador Lucas for mantida, derruba a decisão de Fux e revoga as prisões de Kiko Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus e Luciano Bonilha Leão, permitindo que eles recorram da decisão do júri em liberdade.

O advogado Francisco 'Kiko' Azambuja Barbará, explica que a decisão de Fux não altera o jul-gamento do mérito do habeas corpus, que poderá ser mantido. "O STF suspendeu apenas os efeitos da liminar, e a 1ª Câmara fará um julgamento de mérito, tendo total autonomia para decidir sobre o habeas corpus, podendo reafirmar o entendimento do desembargador Lucas, que deu a liminar, e consequentemente restabelecer a liberdade dos réus", explica.

O advogado de Elissandro Spohr se disse confiante na manutenção do habeas corpus. "A decisão é válida apenas para a suspensão da liminar, temos a expectativa de que será afastada na quinta-feira, quando será julgado o mérito do Habeas Corpus, restabelecendo-se o direito de liberdade dos réus.", disse em nota.

Bruno Seligman, advogado de Hoffmann, e Jean Severo, que defende Luciano Bonilha Leão, tam-bém se manifestaram no mesmo sentido.

Decisão sobre mérito de habeas corpus deve sair hoje Anterior

Decisão sobre mérito de habeas corpus deve sair hoje

Condenados pelo incêndio estão todos presos Próximo

Condenados pelo incêndio estão todos presos

Deixe seu comentário