CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Contas públicas

Cachoeira conquista regularidade previdenciária

Divulgação / Ascom imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Prefeitura de Cachoeira do Sul comunicou nesta segunda-feira, 21/2, a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que estava suspenso há 6 anos. Sem o CRP, o município não poderia contratar empréstimos e financiamentos com o Governo Federal.

O prefeito José Otávio Germano (PP) atribuiu a conquista ao trabalho dos secretários de Administração, Leo Zahn e de Fazenda, Claudio Schlottfeldt e às ações do Governo Municipal que fizeram com que o regime próprio de previdência fosse regularizado.

Entre as ações estão o pagamento da folha suplementar do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (Faps) e dos parcelamentos feitos pelos governos anteriores.

"Resultado do trabalho de um ano inteiro", explicou o secretário Leo Zahn. Ele disse ainda que foi necessário corrigir 7 irregularidades, apontadas pela Secretaria de Previdência Social do Governo Federal, para que o CRP fosse emitido.

A emissão aconteceu no dia 18 deste mês e a validade do Certificado é até o dia 17 de agosto deste ano. A cada 6 meses é feita uma renovação, se o Município continuar com a regularidade previdenciária exigida.

"Desde 2016, não se pensava em alavancar o crescimento de Cachoeira através de investimentos em pavimentação, habitação, iluminação", lamentou o prefeito José Otávio.

Agora, com o CRP, o município pode realizar a transferência voluntária de recursos com a União, celebrar acordos, contratos, convênios, ajustes, financiamentos e subvenções, além de liberar recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais, como é o caso do Avançar Cidades, para pavimentação, e do financiamento para instalação de luminárias LED na cidade.


CCJ aprova cassação do deputado Ruy Irigaray Anterior

CCJ aprova cassação do deputado Ruy Irigaray

Câmara aprova volta de gestantes ao trabalho presencial Próximo

Câmara aprova volta de gestantes ao trabalho presencial

Deixe seu comentário