CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Até 2023

Câmara aprova ampliação de contrato temporário de engenheiro e arquiteto

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Nesta semana, foi aprovado na Câmara de Vereadores um projeto de lei que permitirá a ampliação dos contratos temporários firmados em 2021 com um engenheiro e um arquiteto que passaram a atuar desde então na confecção do atual Plano Diretor. Apesar de já ter sido aprovado pelos parlamentares, o plano ainda precisa de uma série de legislações complementares para ser finalizado. A ampliação do contrato dos profissionais busca evitar mudanças na equipe encarregada e maiores gastos para o município.

O projeto afirma que os referidos profissionais auxiliaram "decisivamente na elaboração do Novo Plano Diretor e vem desempenhando inúmeras atividades na elaboração do Plano Diretor da Área Rural, bem como na elaboração de adequações técnicas e legislativas que serão implementadas em nosso município".

O prazo final para a apresentação das legislações complementares ao plano é dia 31 de dezembro de 2023.

"Considerando que todas essas atividades técnicas vêm sendo desenvolvida pelos referidos profissionais, fica justificada a necessidade imprescindível de ampliação do prazo de prorrogação da contratação", argumenta o projeto.

Também é afirmado que "o mais viável economicamente" é a prorrogação desses contratos, já que se isso não ocorresse, seria necessário a abertura de um novo processo seletivo e um período de treinamento aos novos profissionais.

Na prática, o projeto vai alterar a lei n° 4.753, de 2021, que passará a prever a possibilidade de ampliar os contratos temporários por até quatro períodos iguais de seis meses, "em caso de perdurar a excepcionalidade que gerou a contratação".

A proposta foi aprovada com 13 votos favoráveis e dois contrários. 

Banco Municipal de Materiais de Construção será criado Anterior

Banco Municipal de Materiais de Construção será criado

Projeto garante institucionalização de idosos carentes paga pela prefeitura Próximo

Projeto garante institucionalização de idosos carentes paga pela prefeitura

Deixe seu comentário