CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Ação judicial

Cpers pedirá esclarecimentos sobre proposta do Estado

O Cpers - Sindicato anunciou que pedirá esclarecimentos sobre a proposta do governador Eduardo Leite (PSDB), apresentada à instituição após a audiência de conciliação ocorrida na terça-feira, 27/10, no âmbito da ação movida contra a decisão de Leite de retomar às aulas presenciais. Na ocasião, o Poder Judiciário deu 24 horas para o governo gaúcho apresentar uma proposta. 

A proposta da Procuradoria Geral do Estado é de vistoriar 30 escolas a partir do dia 3 de novembro, no prazo de 20 dias. O Cpers disse que "em análise preliminar, não contempla os anseios da categoria", pois atingiria "um número exíguo de escolas (1,2% da rede) em um período dilatado, fração que sequer chegaria a incluir o total de instituições com aulas presenciais, que hoje somam 72 escolas". A entidade também alega ainda que a proposta não deixa claro a área técnica do agente designado a realizar o diagnóstico e verificar o cumprimento das medidas sanitárias.

O Cpers reiterou que a liminar mantém sua validade, em resposta aos áudios que circulam nos últimos dias em aplicativos de mensagens, onde supostamente coordenadores regionais de educação vem orientando as direções de escolas de maneira contrária, em desrespeito a ordem judicial. "Ao contrário do que dizem as coordenadorias em reuniões que, de forma suspeita, nunca são registradas por escrito, todas as escolas que se recusarem a retomar as aulas presenciais por falta de um laudo técnico externo estão resguardadas pela liminar no presente momento", disse o Cpers.

Famurs segue contra a volta às aulas e condicionamento para liberar eventos Anterior

Famurs segue contra a volta às aulas e condicionamento para liberar eventos

Leite irá parcelar 13° salário em 12 vezes Próximo

Leite irá parcelar 13° salário em 12 vezes

Deixe seu comentário