CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Crianças e adolescentes

Entidades recebem verba para projetos sociais

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Nesta sexta-feira, 11/3, em evento promovido pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), no auditório da Sicredi, foram assinados os termos de fomento com a destinação de R$ 10 mil para dezessete entidades sociais do município aplicarem em seus projetos.

Segundo a Prefeitura, o trabalho de reestruturação do Comdica resultou na recuperação de 170 mil reais, que beneficiarão 4 mil crianças e adolescentes. O valor de 10 mil reais para cada entidade é referente ao Edital de 2020 do Conselho.

O evento foi prestigiado pela vice-prefeita Angela Schuh, pelo deputado federal Afonso Hamm, pelo Juiz de Direito Dr. Daniel Berthold, pelo Procurador-Geral e Secretário de Governo Helio Garcia Junior e pelo presidente do Comdica, Santo Tavares.

Em sua manifestação, Tavares disse estar muito contente com o apoio que o prefeito José Otávio deu ao Conselho, especialmente na campanha de destinação do Imposto de Renda, que é revertido aos projetos sociais. O valor destinado passou de 317 mil em 2021 para 509 mil em 2022.

"Tudo que for investido nas crianças e nos adolescentes não precisará ser gasto com os adultos", declarou o Procurador-Geral Helio Garcia Junior, parabenizando as entidades pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade.


No PSD, Ana Amélia deve disputar vaga ao Senado Anterior

No PSD, Ana Amélia deve disputar vaga ao Senado

Primeira-dama assume Secretaria de Esporte e Bem-Estar Animal Próximo

Primeira-dama assume Secretaria de Esporte e Bem-Estar Animal

Deixe seu comentário