Eleições
No PSD, Ana Amélia deve disputar vaga ao Senado
Reprodução / Agência Senado imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A ex-senadora e atual secretária estadual de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, vai se filiar oficialmente ao PSD nesta quarta-feira, 16/3, e anunciar a pré-candidatura ao Senado. Com isso, Ana define o seu futuro político nas eleições de 2022.
A data de filiação foi divulgada através de uma nota do partido nesta segunda-feira, 14/3. A direção estadual do PSD também informou que "o ato marca o início da pré-candidatura de Ana Amélia ao Senado Federal".
O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, virá ao Estado para acompanhar a oficialização do ingresso da ex-senadora, que estava sem partido. Antes, Ana Amélia era ligada ao PP. Quando se elegeu ao Senado em 2010 para mandato de oito anos, Ana Amélia somou 3,4 milhões de votos. A secretária atuava como jornalista antes de partir para a carreira política.
Alinhada ao governo de Eduardo Leite, do qual é a atual secretária de Relações Federativas e Internacionais, sua ida ao PSD vai de encontro ao desejo da sigla de ter Leite como o nome para o pleito presidencial e compõe a estratégia de Kassab de filiar candidatos para compor palanques que apoiem Leite.
O governador também irá se encontrar com Kassab nesta semana, quando devem haver conversas sobre a confirmação de sua filiação ao PSD.
Em entrevistas realizadas para diferentes jornais, Kassab confirmou que conta com Leite para a disputa presidencial. Recentemente Leite afirmou que a ideia de trocar de partido não o deixa "confortável", mas é algo que pode "vir a se impor".
Deixe seu comentário