Posicionamento
Famurs quer reforma tributária no ano que vem
O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Taquari, Emanuel 'Maneco' Hassen de Jesus (PT) declarou que a entidade é favorável a uma reforma tributária já no próximo ano e que acredita que o governador Eduardo Leite (PSDB) fará a proposição.
Hassen de Jesus diz que a reforma apresentada neste ano estava "fadada ao fracasso", uma vex que foi encaminhada ao Parlamento às vésperas das eleições municipais, e que uma nova tentativa deverá obter êxito, já que não há pleito em 2021. Para ele, o projeto deve contemplar uma simplificação dos tributos, que seja capaz de devolver ao Rio Grande do Sul as condições de competitividade.
Ele tem aproveitado para defender a aprovação do projeto de lei que mantém por mais quatro anos a majoração de alíquotas do ICMS. Comprando a briga de Eduardo Leite, Maneco diz que a principal demanda para os prefeitos eleitos e reeleitos em novembro será a pandemia e a escassez de recursos, e que por isso é fundamental a aprovação, garantindo mais R$ 2,85 bilhões aos cofres do Estado. Esta é justamente a aposta do Governador para a votação que ocorre hoje, uma vez que parte da arrecadação é destinada aos municípios.
Deixe seu comentário