CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Programa Avançar

Governo estadual anuncia R $ 275,9 milhões para agropecuária

O Governo do estado anunciou ontem, 2/12, em evento realizado no Palácio Piratini, o programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, que destinará R $ 275,9 milhões para o setor até 2022. O valor é duas vezes maior que o investido nos últimos dez anos na área.

O investimento será voltado ao atendimento de três eixos estratégicos: qualificação da irrigação (R ??$ 201,42 milhões), fortalecimento da agricultura familiar (R $ 35,34 milhões) e melhorias no escoamento da produção agropecuária (R $ 39,15 milhões) .

"Esses recursos vão fazer a diferença na qualificação da nossa produção primária ao garantirem a segurança hídrica, por exemplo, entre outras ações que vão ser viabilizadas. É um impacto econômico expressivo ", afirmou o governador Eduardo Leite, responsável por apresentar o projeto junto da secretária da Agricultura, Silvana Covatti.

O valor destinado à irrigação visa a construção, expansão e adequação de reservatórios de água e poços artesianos. Busca-se com isso aumentar a produção de milho no estado, grão estratégico para as cadeias de proteína animal. Atualmente, o volume colhido desse grão no Rio Grande do Sul não supre a demanda interna, forçando as agroindústrias a comprarem em outros estados e países, aumento os custos de produção.

Entre as ações para fomento à agricultura e agroindústrias familiares, foram destacados os investimentos para a contratação de 705 financiamentos para compra de máquinas, equipamentos e insumos que podem ser acessados ??por agricultores e pecuaristas familiares, camponeses, assentados, pescadores artesanais, aquicultores, quilombolas e indígenas.

As melhorias no escoamento da produção envolvem principalmente a manutenção e estradas rurais, permitindo a compra de maquinário que será atualizado na recuperação dos acessos às propriedades rurais.

Com esse novo lançamento, o programa Avançar já passa dos R $ 4 bilhões anunciados em investimentos em diferentes setores do estado.

Termo de cooperação abre caminho para conciliação de precatórios Anterior

Termo de cooperação abre caminho para conciliação de precatórios

Convênio entre Prefeitura e IPE garantirá atendimento presencial Próximo

Convênio entre Prefeitura e IPE garantirá atendimento presencial

Deixe seu comentário