CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Mais quatro anos

Leite pede apoio à Famurs para prorrogação das alíquotas do ICMS

O governador Eduardo Leite (PSDB) se reunião nesta segunda-feira, 7/12, com o presidente da Famurs, prefeito de Taquari Emanuel 'Maneco' Hassen de Jesus (PT) e com representantes das 27 associações regionais de municípios para apresentar propostas que visam a prorrogação das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelos próximos anos. 

O projeto está em tramitação da Assembleia Legislativa e visa impedir uma queda de receita ao governo estadual. Isso porque em 2018, o recém eleito governador Eduardo Leite solicitou ao então governador, José Ivo Sartori (MDB) que propusesse a majoração das alíquotas por mais dois anos, o que vende em 31 de dezembro. Na ocasião, Leite prometeu que não iria manter a majoração, mas voltou atrás depois de não conseguir aprovar sua reforma tributária, que implicava no aumento permanente de ICMS.

No encontro Leite disse que o objetivo do projeto é "assegurar a gestão dos próximos prefeitos e a situação financeira do Rio Grande do Sul", visto que uma pequena parte da arrecadação do ICMS é destinada aos municípios.

Este é o esteio no qual o Governador vem se escorando. Assim, Leite pediu apoio da Famurs nas articulações para majoração das alíquotas, pois o projeto deve ser votado pelo Parlamento já no dia 15, em sessão extraordinária.


Autorizado desconto de servidores que receberam auxílio de forma indevida Anterior

Autorizado desconto de servidores que receberam auxílio de forma indevida

Assembleia aprova congelamento do mínimo regional Próximo

Assembleia aprova congelamento do mínimo regional

Deixe seu comentário