Articulação
MDB elege nova Executiva e articula nome para o Piratini
Divulgação/MDB imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O MDB gaúcho elegeu por aclamação nesta segunda-feira, 14/3, em Porto Alegre, a sua nova Executiva Estadual. O colegiado tem a atribuição de conduzir o processo eleitoral do partido no Estado e é o passo inicial para definição do nome do partido para concorrer ao governo estadual.
O colegiado é composto por 17 membros e presidido por Fábio Branco, prefeito de Rio Grande. Ao empossar o novo comando, Branco anunciou que as próximas ações do partido serão organizadas na primeira reunião da Executiva, que ocorrerá em breve. Na oportunidade serão definidas as estratégias de atuação e o possível calendário de atividades.
Também presentes ao encontro, os ex-governadores Germano Rigotto e Pedro Simon deixaram o seu recado ao MDB gaúcho.
"Temos dois grandes nomes preparados e à disposição de nos representar na disputa ao Palácio Piratini e com muita tranquilidade faremos essa escolha da melhor forma, com prévias, se preciso", disse Rigotto.
Estão no páreo como possíveis nomes do partido na disputa pelo Piratini o deputado federal Alceu Moreira e o deputado estadual Gabriel Souza.
A consulta aos filiados do partido através de pleito vem sendo defendida por Moreira, porém pode ser complicada devido à falta de tempo.
Gabriel Souza é apontado como o favorito de diferentes alas da sigla por sua proximidade aos governos de José Ivo Sartori e de Eduardo Leite, que precisará de palanque forte no Estado caso dispute a presidência e de um sucessor para sua gestão no Piratini.
Deixe seu comentário