Eleições
Onyx Lorenzoni se filia ao PL
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, filiou-se nesta quinta-feira, 10/3, em Brasília, ao PL. A cerimônia de filiação ocorreu na sede do partido, com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto e do presidente gaúcho, Giovani Cherini. Este ato também marca o pontapé inicial para que o político concorra ao governo do Rio Grande do Sul.
Onyx, que também é deputado federal licenciado pelo RS, aproveitou a janela partidária, que permite que deputados troquem de partido até 1º de abril sem perder o mandato, para realizar a mudança de siglas. Antes, Onyx era filiado ao Dem.
Onyx já havia sido membro do PL, tendo concorrido nos anos 90 em seis eleições pelo partido.
O PL é atualmente a sigla a qual o presidente Jair Bolsonaro é filiado. Onyx deve ser o nome apoiado pelo presidente para o Palácio Piratini nas eleições deste ano. No dia 22 de março está previsto um grande evento em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa, que reunirá lideranças da sigla e deve lançar a campanha do político.
A ida de Onyx para o PL é acompanhada por diversas lideranças do núcleo gaúcho do Dem, que deixam o partido em razão da fusão com o PSL (que criou o União Brasil).
Entre os nomes que devem acompanhar o ministro está o do seu filho, Rodrigo Lorenzoni, atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, e o deputado estadual Eric Lins, que foi convidado pelo próprio Onyx a concorrer para deputado federal este ano e já anunciou sua pré-candidatura.
Deixe seu comentário