Governo do Estado
PP deve (re) ingressar no governo Leite na próxima semana
Marcelo Bertani imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Se confirmada, a adesão do PP ao governo tucano deve colocar Frederico Antunes novamente como líder do governo na AL.
O Progressistas (PP) deverá "reembarcar" no governo Eduardo Leite (PSDB), que reinicia no dia 1º de janeiro. Nesta semana, o grupo de deputados eleitos pelo partido, junto com o presidente estadual da sigla, Celso Bernardi, se reuniu com o governador eleito, com seu vice, Gabriel Souza, e com o deputado Lucas Redecker, presidente estadual dos tucanos.
Neste encontro, o PP recebeu formalmente o convite de Leite e seu staff para ser parceiro da gestão que se iniciará. O Partido se manifestará na próxima semana. Uma reunião entre parlamentares detentores de mandato e eleitos, mais o comando estadual deve ocorrer na primeira metade da semana para decidir sobre a proposta. As negociações estão sendo feitas com os parlamentares eleitos e o presidente Bernardi.
Líder de governo
Se confirmada a adesão ao novo governo Leite, o deputado Frederico Antunes deverá ser reconduzido à liderança do governo na Assembleia Legislativa. Na primeira gestão de Eduardo, o experiente Antunes - a caminho do sétimo mandato - exerceu a função com maestria e obtendo 100% de aproveitamento na condução das demandas do Piratini, consolidando seu 'status' de grande articulador político gaúcho.
Deixe seu comentário