CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

governo do estado

Secretário estadual de Justiça é investigado por nepotismo

O Ministério Público do Estado (MPE) e o Ministério Público de Contas (MPC) abriram investigação para apurar suspeita de nepotismo envolvendo o secretário de Justiça do governo estadual, Mauro Hauschild.

Hauschild é companheiro de Pâmela Peixoto, atualmente diretora da secretaria, e que teve aumento na gratificação incorporada ao salário e passou a usar veículo oficial após iniciar o relacionamento com o secretário.

De acordo com o procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino, o procedimento foi instaurado a partir de uma denúncia. Em nota, o MP informou que também vai apurar suposto ato de improbidade administrativa. Já o governo do estado, também em nota, disse que encaminhou o caso para análise da Comissão de Ética Pública.

O caso

Pâmela foi nomeada diretora do departamento de Políticas Sócio-Educativas da secretaria comandada pelo namorado, com salário de R$ 4,3 mil brutos. Seis meses depois, foi promovida. Tinha uma gratificação de 50% e passou a receber um extra de 75% no salário. Em seis ocasiões, Mauro e Pâmela viajaram juntos com passagens pagas pelo estado e em pelo menos uma delas, recebendo diária.

Tanto o Secretário quanto a namorada negam que haja alguma irregularidade. Mauro confirma, porém, que a namorada foi promovida depois que o relacionamento começou e as viagens realizadas juntos.

Nepotismo

De acordo com a Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), é vedada a contratação de parentes incluindo cônjuges, companheira ou companheiro (não precisa ser necessariamente casado) em todas as instancias administrativas, município, estado e União.


Lula anuncia cinco ministros do futuro governo Anterior

Lula anuncia cinco ministros do futuro governo

PP deve (re) ingressar no governo Leite na próxima semana Próximo

PP deve (re) ingressar no governo Leite na próxima semana

Deixe seu comentário