CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Vacinação

Prefeito quer que professores sejam prioridade

A Procuradoria Jurídica do município irá analisar a possibilidade de acrescentar, por meio de decreto, os professores e funcionários de escolas entre os próximos grupos a receber as vacinas contra o coronavírus. As primeiras providencias já foram tomadas pelo procurador-geral e secretário de Governo, Hélio Garcia Júnior. 

Pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), criado pelo Ministério da Saúde, a categoria está no grupo quatro de prioridades, após idosos, profissionais de saúde, indígenas e pessoas com doenças crônicas. Ainda não há data para aplicar doses em profissionais do ensino. "Vamos fazer o que for preciso para que os professores que estarão em sala de aula, e todos que trabalham nas escolas, sejam elas municipais, estaduais ou privadas, recebam a vacina logo que possível", explica Germano ao justificar a medida.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Mista da Educação pediu prioridade na vacinação de professores em audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na quinta-feira, 4/2. O grupo também cobrou atenção ao processo de reabertura das escolas, que passaram a maior parte de 2020 fechadas. Secretário-geral da Frente, o deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF) também criticou o foco do governo federal no "homeschooling" (ensino em casa), um dos 35 itens da lista de propostas apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso.

TSE não punirá quem não votou e nem justificou falta Anterior

TSE não punirá quem não votou e nem justificou falta

Emenda de Pompeo irá zerar fila das cirurgias eletivas Próximo

Emenda de Pompeo irá zerar fila das cirurgias eletivas

Deixe seu comentário