CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Atendendo Pedidos

Prefeitura envia ao Dnit pedido de liberação da Ponte do Fandango

Arquivo / AN imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A prefeita em exercício, Angela Schumacher Schuh, encaminhou ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho e ao superintendente estadual, Hiratan Pinheiro da Silva, um ofício solicitando a liberação da Ponte do Fandango, atendendo ao pedido feito por produtores de arroz de Cachoeira do Sul.

De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em torno de 70% das lavouras de arroz estão ao sul do município e, desta forma, para que a produção chegue aos engenhos, é necessário a passagem pela Ponte do Fandango ou travessia por balsa. Indústrias e produtores afirmam ter pressa na definição pois a produção deve estar pronta para ser colhida no início de fevereiro.

Com a passagem pela balsa, há aumento significativo no custo de produção para o produtor rural, além de impactar na economia da cidade. A travessia pela balsa acaba se tornando onerosa (R$ 130,00 ida e volta) e se torna demorada, não sendo possível a logística de transporte acompanhar a velocidade da colheita no campo.

O pedido é para que seja autorizada a passagem de caminhões de até 36 mil toneladas e também o caminhão do Corpo de Bombeiros, que tem sido chamado com frequência para combate a incêndios intensificados pela estiagem e ainda a passagem de micro-ônibus para transporte de pacientes.

Junto ao ofício foi encaminhado uma manifestação da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), assinado ainda pelo Sindilojas, Sindicato Rural, Simco, Sinmetel, CDL, Ame, ACC, Trevisan Alimentos, Engenho Treichel e Engenho Moraes.

Com informações de Ascom


Brasil cai para 96º lugar em ranking de corrupção Anterior

Brasil cai para 96º lugar em ranking de corrupção

Município cadastra proposta para receber poços e microaçudes Próximo

Município cadastra proposta para receber poços e microaçudes

Deixe seu comentário