revisão
Prefeitura realiza a última Audiência Pública do Plano Diretor
A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Avaliação e Planejamento, com o apoio da GO Soluções em Projetos, realizada na quarta-feira, 20/10, à noite, na Ulbra, a última Audiência Pública da revisão do Plano Diretor antes do documento enviado à Câmara Municipal de Vereadores, que acontecerá até o final deste mês.
A minuta da Lei, os mapas e tabelas calculadas são resultado de intenso trabalho de pesquisa realizada pelas equipes técnicas da Prefeitura e da UFSM.
Em sua manifestação, em nome do Executivo Municipal, a vice-prefeita Angela Schumacher Schuh disse que a finalização do Plano Diretor era um compromisso de campanha e governo. "Sabemos que a defasagem do Plano já causou diversos problemas para o desenvolvimento da cidade", disse a vice-prefeita, parabenizando as equipes envolvidas no trabalho.
Em nome do Ministério Público, a Promotora Maristela Schneider lembrou da abertura do inquérito civil, em 2009, pela Promotoria de Justiça, com a exigência de adequação do Plano Diretor vigente, que é de 1983. "Não vamos comprar um Plano pronto, vamos construir um a partir da necessidade de Cachoeira do Sul ", lembrou a promotora, cumprimentando a equipe técnica pela sugestão de atualização do Plano a cada 5 anos e não a cada 10 anos, como preconiza o Estatuto das Cidades. "A cidade é um organismo vivo", justificou ela.
Coordenação e Planejamento
A secretária Claudia Frey Scarparo, à frente da pasta de Pasta e Planejamento, foi a regente da terceira e última fase do Plano Diretor e do evento da Audiência Pública, onde cuidou de todos os detalhes com sua equipe. Em sua fala, ela agradeceu aos técnicos, às entidades e à comunidade pela participação na atualização. "O Plano Diretor tem início e meio, mas não tem fim, pois uma cidade dinâmica como a nossa sempre exigirá um processo permanente de atualização", pontuou a secretária.
Após a apresentação da minuta do Plano, dos mapas e tabelas aos presentes, a equipe respondeu às perguntas da plateia e de internautas que acompanhavam a Audiência pela transmissão ao vivo na página da Prefeitura no Facebook.
Na próxima semana, a Secretaria de Coordenação e Planejamento entregará uma nova versão do Plano ao prefeito José Otávio Germano, à Câmara de Vereadores e à Promotoria de Justiça. Após, o Projeto de Lei vai ao Legislativo, onde será discutido e votado pelos vereadores.
Deixe seu comentário