CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Investigações

Randolfe protocola requerimento para nova CPI da covid

Reprodução / Senado imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) protocolou nesta terça-feira, 11/1, um requerimento pedindo a instalação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid no Senado. O objetivo seria investigar as ações do governo federal a partir de novembro de 2021, após o fim da primeira CPI, que terminou em outubro e da qual o senador foi vice-presidente.

Randolfe detalhou pelas redes sociais que a comissão focará nos temas da vacinação infantil, insuficiência de provisão para doses de reforço, ataques aos servidores da Anvisa, insuficiência da política de testagem e o apagão de dados no Ministério da Saúde.

"Não iremos assistir de braços cruzados a continuação da tragédia brasileira! Se a PGR não cumpre seu papel, o Senado vai cumprir. Não iremos ficar calados diante do aumento de casos de COVID-19, da disseminação da ômicron e a sabotagem da vacinação das crianças", escreveu Randolfe.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, também foi às redes sociais dizer que apoia um novo colegiado, afirmando haver omissão do Congresso diante dos novos problemas listados por Randolfe.

Foi Randolfe Rodrigues quem protocolou, em fevereiro do ano passado, o requerimento que resultou na primeira CPI da Covid no Senado. Na ocasião, o colegiado focou na investigação da conduta do governo durante a pandemia. Iniciada em abril a CPI acabou só em outubro, com a aprovação de relatório que pediu o indiciamento de 78 pessoas - incluindo o do presidente Jair Bolsonaro (PL) - e 2 empresas.

Governo entrega demandas do RS à ministra Tereza Cristina Anterior

Governo entrega demandas do RS à ministra Tereza Cristina

Prefeito anuncia pagamento da folha suplementar do Faps e a dos servidores Próximo

Prefeito anuncia pagamento da folha suplementar do Faps e a dos servidores

Deixe seu comentário