Novo governo
Zé tem nove nomes confirmados para o primeiro escalão
Ainda não há confirmação sobre quantas serão as secretarias municipais no governo de José Otávio Germano (PP). No entanto, até o momento uma parte significativa delas já possui titular definido.
Na semana passada, Zé já havia anunciado sua escolha para comandar a pasta da Saúde, o farmacêutico, bioquímico e especialista em epidemiologia José Adroaldo Rodrigues Júnior. No entanto, nesta semana Rodrigues Júnior comunicou o prefeito eleito acerca de um impedimento legal para assumir o cargo: o especialista dirige Laboratório Santa Clara, que mantém contrato de prestação de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), se beneficiando diretamente de recursos provenientes da pasta. Diante disso, Germano optou por manter a pasta sob o comando do atual secretário, Roger Gomes, que integra o governo de Sergio Ghignatti (PL) desde o início deste.
Como já era previsto, a vice-prefeita eleita, Ângela Schuh, acumulará a função de secretária municipal e assumirá a Secretaria da Educação. A professora já comandou a pasta durante o governo de Pipa Germanos.
Outros dois nomes já conhecidos da política local - e que também atuaram naquela administração - são o ex vice-prefeito Claudinho Schlottfeld e o advogado Léo Zahn. Claudinho terá s chaves do cofre municipal, a frente da Secretaria da Fazenda. Já Zahn comandará a Secretaria Municipal de Administração.
Homem forte de Zé e um dos mais próximos do prefeito eleito, Luciano Lara também foi confirmado no primeiro escalão. O advogado, que integra a equipe de transição, comandará a Secretaria de Obras. Assim como Helinho Garcia, que também assessora o prefeito eleito e participa da transição, Lara era um nome considerado como certo no secretariado. Garcia por sua vez, deverá assumir a Procuraria do Município.
O presidente do Sindicato Rural Fernando Cantarelli comandará a Secretaria de Agricultura. O produtor é uma indicação da entidade e integrava uma lista tríplice encaminhada ao próximo mandatário pelo próprio Sindicato a partir de um acordo.
Geraldo Fogliarini comandará a pasta do Meio Ambiente. Ele já atuou como assessor parlamentar na Câmara coordenador regional adjunto de Educação
O empresário Marcos Carneiro de Oliveira comandará a Secretaria Municipal de Interior e Azevedo da Susepe comandará a secretaria de Planejamento e Habitação.
Deixe seu comentário