Carlos Dreyer
CACHOEIRA S/A
Telas da Ferreira para o Brasil
Há uma boa chance de que as telas de arame com que os paulistas estão melhorando seus quintais e chácaras saiam do distrito da Ferreira, em Cachoeira do Sul. É ali que os irmãos Guilherme e Lucas Severo Ache construíram a sede da Insul Arames e Telas, na área que pertenceu ao avô deles. "Há 10 anos reinvestimos tudo aqui", conta Guilherme, que é diretor comercial, enquanto Lucas é diretor administrativo.
A ideia surgiu quando Guilherme trabalhava com importação de aço da China, em 2006 - ele chegou a trazer arames de lá, quando o dólar favorecia. A primeira planta industrial surgiu em parceria com a Severo Industrial. Hoje são mais de 3.000 metros quadrados de área construída.
A primeira exportação foi para o Uruguai, para onde continuam indo duas cargas por mês. A loja virtual Casa das Cercas atende todo o Brasil, sendo a maior do país em telas e alambrados. Quando veio a pandemia, muitas lojas físicas do centro do país tiveram que parar de atender, impulsionando as vendas da Insul. Todo o mercado de produtos para jardins e pequenas áreas rurais cresceu neste ano.
Insul se prepara para lançar algumas inovações para o cercamento rural ainda neste ano. Veja mais em www.casadascercas.com.br.
Nova era para Arrozeira Marina
Terceira geração da família no comando da Arrozeira Marina, Cassiano Preuss Nunes começa a imprimir suas ideias na empresa. A nova sede com 1.200 metros de área construída que será aberta no mês que vem na Avenida Marcelo Gama será sustentável, com energia solar e reaproveitamento da água. Terá um auditório com 50 lugares onde, além de cursos e palestras, haverá apresentações dos projetos sociais patrocinados pela revenda.
"Somos a concessionária mais antiga da Stara", diz o engenheiro agrícola formado pela Unisc. Ele revela que a mudança para a Marcelo Gama começou a ser planejada há três anos. "Começa um novo ciclo, uma nova era para a empresa. Precisávamos mais espaço para exposição de máquinas e implementos". Cassiano entende que a nova sede mostrará o quanto Stara e Arrozeira Marina cresceram em evolução tecnológica. "Estamos investindo em Cachoeira porque acreditamos no crescimento da cidade". Quanto à festa de inauguração, acontecerá quando houver liberação para eventos. Conheça o e-commerce da empresa em www.arrozeiramarina.com.
Excelência em análises clínicas
O Hemolab Laboratório de Análises Clínicas recebeu a Certificação Nacional do DICQ, única na região. Acreditação do Sistema da Qualidade de Laboratórios Clínicos é um processo periódico outorgado por entidades científicas, com a finalidade de comprovar a implementação do sistema da qualidade, seja em relação à capacidade organizacional ou técnica. Esta é a mais recente conquista de Lisia Ramos Carbonari e Cristiano Azambuja Carbonari. O casal e o pai dela, Antonio Carlos Hausen Ramos, criaram o laboratório em 2004 - a filial na Avenida Brasil veio em 2005. Em 2007 tornou-se o fornecedor de análises clínicas do HCB.
"O que me move é contribuir, ajudar as pessoas", define Lisia. A cachoeirense conheceu o marido no curso de Farmácia - Análises Clínicas da UFSM, onde os dois se formaram em 2001. Após dois anos trabalhando em farmácia e laboratório em Tapes, abriram o Hemolab na Rua 7 de Setembro, que em 2012 passou a funcionar no Centro Clínico HCB.
O convite para ser o laboratório do HCB veio em função dos equipamentos, da qualidade e dos profissionais: "O investimento é constante em tecnologia, inovação e capacitação da equipe", explica. O Hemolab é fundador da Cuidare Rede de Laboratórios, central de compras que realiza ações conjuntas entre os associados, viabilizando vários projetos.
Entre os diferenciais estão o Certificado de Bravura (entregue para as crianças que fazem exames), óculos 3D para que a coleta de sangue se torne menos estressante, consulta de exames pela internet, coleta domiciliar e empresarial, espaço kids e outros. "A gestão de excelência é voltada para as pessoas, por isso o processo tem que estar dentro de um padrão que todos conheçam e consigam executar sem esforço", diz Lisia. Veja mais em www.exameshemolab.com.br.
RÁPIDAS S/A
- Pela primeira vez, o remate Heritage, da Fazendas Irapuá, vai ser realizado em Porto Alegre, de maneira virtual como a pandemia exige. Assim, a 70ª Feapec terá remates também pela internet em setembro: Hereford - Braford dia 5, Núcleo Angus dia 19, Cachoeira Textel provavelmente dia 26 e Feira de Terneiros provavelmente dia 30, informa o presidente do SR, Fernando Cantarelli.
- A Rumo, maior companhia de ferrovias do Brasil e dona do trecho que passa em Cachoeira do Sul, concluiu sua primeira emissão de "green bonds". Levantou US$ 500 milhões, com prazo de sete anos e custo de 5,25% ao ano. A demanda pelos papéis foi de quase cinco vezes e totalizou US$ 2,4 bilhões. Essa é a segunda captação da companhia em meio à pandemia, diz a Exame.
- A cidade está ficando outra, mais bonita e segura, com a nova iluminação led das ruas. De parabéns a RGE e Prefeitura, isso sim é modernidade.
TOQUES S/A
- Benefícios de ter-se marca registrada: agregação de valor; uso exclusivo em âmbito nacional no ramos de atividade econômica; manutenção da identidade e dos valores da empresa; construção do brandig; evita clonagem, imitação ou adaptações (pirataria); torna-se referência por sua qualidade e/ou atendimento; baixo custo processual em relação à proteção exercida; aceitação junto ao público.
- A Lei 14.020/2020 manteve os principais pontos da Medida Provisória 936. Dentre as alterações mais importantes, destaca-se a novidade quanto aos empregados aposentados, para os quais a empresa estará obrigada a pagar, no mínimo, ajuda compensatória equivalente ao que ele receberia a título de Benefício Emergencial do Governo.
- A defesa administrativa é aplicada para cobranças das concessionárias de energia elétrica por diferença de consumo, irregularidades na medição, parcelas cobradas incorretamente e similares.
Deixe seu comentário