CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Eleições

MDB gaúcho tem nome único para concorrer ao governo

Divulgação / MDB imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Com a desistência do deputado federal Alceu Moreira da disputa interna do MDB para ser o pré-candidato do partido ao governo do Estado, o deputado estadual Gabriel Souza foi o único a se inscrever para a indicação ao cargo nas eleições deste ano. Ele entregou o requerimento de inscrição nesta quinta-feira, 23/3, data em que o prazo legal chegava ao fim.

Como candidato único, agora caberá ao diretório do partido decidir se aprova o nome de Gabriel. A votação ocorrerá presencialmente no domingo, 27/3, em reunião do colegiado em Porto Alegre.

O parlamentar, que esteve até o início do ano na presidência da Assembleia Legislativa do Estado, informou que fez a sua inscrição pelas redes sociais e ainda se disse preparado para representar a sigla.

"Realizei a inscrição do meu nome como pré-candidato ao governo do Estado. Se assim o partido entender, estou pronto e preparado para enfrentar esta tarefa e defender o projeto do MDB para o Rio Grande do Sul", escreveu.

Além da desistência de Alceu Moreira, anunciada nesta quarta-feira, 23/4, o ex-governador José Ivo Sartori, nome de maior peso do MDB gaúcho, também publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que não concorrerá a nenhum cargo político nestas eleições.

Desde que anunciou sua disposição para concorrer ao Piratini, Souza diz que participou de "cada uma das reformas e projetos" promovidos desde o governo José Ivo Sartori até o governo de Eduardo Leite.

"Conheço os problemas e quero apontar soluções e os melhores caminhos para melhorar a vida dos gaúchos nos próximos quatro anos", garantiu o emedebista, em nota distribuída nesta quinta-feira.

Filiado ao MDB desde seus 15 anos, ele foi líder do governo Sartori, deputado mais votado do partido nas últimas eleições e presidente da Assembleia Legislativa na gestão 2021-2022.


Pré-candidatos ao governo do RS apresentam suas propostas Anterior

Pré-candidatos ao governo do RS apresentam suas propostas

Eleitor que não votou em 2020 não terá consequências Próximo

Eleitor que não votou em 2020 não terá consequências

Deixe seu comentário