Eleições 2020
Pleito terá sete candidatos a prefeito e 239 a vereador
Findou na quarta-feira, 16/9, o prazo para que partidos realizarem suas convenções municipais a fim de definir o posicionamento de cada siglas nas eleições 2020. Neste ano, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, o pleito foi adiado para o mês de novembro, com primeiro turno marcado para o dia 15. Em municípios com mais de 200 mil habitantes, o segundo turno ocorre no dia 29.
Ainda é necessário o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral e seu deferimento, mas o cenário está definido. Cachoeira do Sul deverá contar com sete candidatos à prefeitura, incluindo o atual prefeito, que buscará a reeleição, e o atual vice-prefeito, que buscará a cadeira de chefe do Executivo.
O prefeito Sérgio Ghignatti concorre pelo Partido Liberal que, coligado com o Republicanos (PRB), traz como candidato a vice o advogado Oscar Streb Sartório.
Já o vice-prefeito Cleber Cardoso concorre pelo Podemos, tendo Rafael Quadros como candidato a vice. A sigla disporá o pleito isolada.
O ex-secretário municipal de Desenvolvimento de Porto Alegre, Leandro Balardin é a aposta do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com a coligação 'Mudança Que Vem Do Povo'. A candidata a vice é Leidilena Leidy Festinalli e seu Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Também compõem a coligação o Democratas e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
Já a coligação 'Cachoeira, a mudança chegou!' é encabeçada pelo Progressistas (PP) e aposta no ex-deputado federal José Otávio Germano como candidato a prefeito e na professora Angela Schumacher Schuh como vice. Integram a coligação o Partido Democrático Trabalhista o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Social Democrático (PSD).
O Partido dos Trabalhadores (PT) também está disputa, apostando em Marta Helena Fernandez Caminha como prefeita e Lucas Köhler Steindorff como candidato a vice. O partido não fez coligações e disputa o pleito isolado.
É o caso também Partido Socialista Brasileiro (PSB), que trouxe Gercei Carlos Rodrigues da Silveira para disputa, ao lado de Adriano Trindade.
O Partido Social Liberal também vem de chapa pura, apostando em Francisco de Paula Vargas Junior para prefeito e Celso Antônio Garcia Lopes para vice-prefeito.
Vereança
Se tudo correr bem (sem indeferimentos da Justiça Eleitoral ou desistências), o pleito terá 239 candidatos disputando as 15 cadeiras do Legislativo. Confira aqui quem deverá estar na urna.
Deixe seu comentário