CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Eleições 2020

Pleito terá sete candidatos a prefeito e 239 a vereador

Findou na quarta-feira, 16/9, o prazo para que partidos realizarem suas convenções municipais a fim de definir o posicionamento de cada siglas nas eleições 2020. Neste ano, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, o pleito foi adiado para o mês de novembro, com primeiro turno marcado para o dia 15. Em municípios com mais de 200 mil habitantes, o segundo turno ocorre no dia 29. 

Ainda é necessário o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral e seu deferimento, mas o cenário está definido. Cachoeira do Sul deverá contar com sete candidatos à prefeitura, incluindo o atual prefeito, que buscará a reeleição, e o atual vice-prefeito, que buscará a cadeira de chefe do Executivo.

O prefeito Sérgio Ghignatti concorre pelo Partido Liberal que, coligado com o Republicanos (PRB), traz como candidato a vice o advogado Oscar Streb Sartório.

Já o vice-prefeito Cleber Cardoso concorre pelo Podemos, tendo Rafael Quadros como candidato a vice. A sigla disporá o pleito isolada.

O ex-secretário municipal de Desenvolvimento de Porto Alegre, Leandro Balardin é a aposta do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com a coligação 'Mudança Que Vem Do Povo'. A candidata a vice é Leidilena Leidy Festinalli e seu Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Também compõem a coligação o Democratas e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Já a coligação 'Cachoeira, a mudança chegou!' é encabeçada pelo Progressistas (PP) e aposta no ex-deputado federal José Otávio Germano como candidato a prefeito e na professora Angela Schumacher Schuh como vice. Integram a coligação o Partido Democrático Trabalhista o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Social Democrático (PSD).

O Partido dos Trabalhadores (PT) também está disputa, apostando em Marta Helena Fernandez Caminha como prefeita e Lucas Köhler Steindorff como candidato a vice. O partido não fez coligações e disputa o pleito isolado.

É o caso também Partido Socialista Brasileiro (PSB), que trouxe Gercei Carlos Rodrigues da Silveira para disputa, ao lado de Adriano Trindade.

O Partido Social Liberal também vem de chapa pura, apostando em Francisco de Paula Vargas Junior para prefeito e Celso Antônio Garcia Lopes para vice-prefeito.

Vereança

Se tudo correr bem (sem indeferimentos da Justiça Eleitoral ou desistências), o pleito terá 239 candidatos disputando as 15 cadeiras do Legislativo. Confira aqui quem deverá estar na urna.

Leite retira projetos da reforma tributária Anterior

Leite retira projetos da reforma tributária

Relatório aponta imperfeições nos projetos Próximo

Relatório aponta imperfeições nos projetos

Deixe seu comentário