Nota fiscal
R$ 80 milhões deixaram de ser movimentados no RS por dia
A Receita Estadual divulgou nesta quarta-feira, 2/9, A 23ª edição do Boletim sobre os impactos da Covid-19 nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS do Rio Grande do Sul. O documento está disponível no site da Secretaria da Fazenda e no Receita Dados (portal de transparência da Receita Estadual).
A publicação apresenta a evolução dos indicadores de emissão de notas eletrônicas em geral e por atividade (indústria, atacado e varejo) e apontou que, no acumulado do período de análise, entre 16 de março e 28 de agosto, houve redução no valor médio diário de emissão de notas eletrônicas (NF-e e NFC-e), de 4,3%, representando que cerca de R$ 80 milhões deixaram de ser movimentados, em operações registradas nas notas eletrônicas, a cada dia. Entre o final de março e o início de abril, o resultado chegou a ser de -31,5%. No acumulado
Ao analisar somente os dados da semana, entre 22 e 28 de agosto se percebe que houve aumento no valor médio diário, de 2,2%, em relação ao mesmo período do ano passado.
Novo formato do Boletim
Em virtude da evolução dos indicadores e da necessidade de períodos maiores de análise para identificação dos padrões de comportamento de forma mais definitiva, desde a edição nº 19 o Boletim Semanal passou a ser publicado alternadamente em duas versões distintas. As edições ímpares são mais compactas, contendo apenas os indicadores de emissão de notas eletrônicas em geral e por atividade (indústria, atacado e varejo), com visão semanal. Já as edições pares são completas, com todos indicadores econômico-fiscais que vêm sendo apresentados nos boletins e suas respectivas análises, com visão quinzenal.
Deixe seu comentário